[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, 4 de fevereiro, é dia de comemoração na Rádio Cultura: o programa Aracaju Informa, produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e transmitido pela emissora da rua Simão Dias, completa seis meses de existência com muito sucesso. O programa, que é transmitido diariamente das 13h às 13h30, é apresentado pela jornalista Katiane Menezes e o radialista Luiz Ramalho com o objetivo de manter informada a população sobre todas as ações da Prefeitura Municipal, desde obras, inaugurações, até eventos que beneficiem todos os aracajuanos.

O sucesso é tanto que, nos estúdios da emissora, chegam constantemente e-mails e correspondências dos ouvintes, o que representa um retorno importante de todo o trabalho realizado pela Secom. Segundo Katiane Menezes, a credibilidade da notícia que é divulgada faz com que recebam os parabéns até nas ruas. “Essa é a resposta que recebemos do público por levar um programa com informação, entrevista e música em meia hora”, afirmou a jornalista, acrescentando que o programa é feito com muito esforço e dedicação. “Agradeço muito a Prefeitura de Aracaju por colocar no ar um programa que leva a todos os cidadãos a credibilidade da notícia, divulgando os trabalhos da administração municipal”, disse.

Para o radialista Luiz Ramalho, a satisfação é grande porque o programa representa a sua volta ao rádio depois de algum tempo afastado. “Estou satisfeito porque o secretário Mílton Alves me convidou para apresentar o Aracaju Informa. Seis meses de programa é o suficiente para sentir o retorno do público, que já se mostra presente através de e-mails e correspondências. Me sinto feliz na Secom e na Rádio Cultura, divulgando todas as informações referentes a administração municipal”, revela com alegria.

O próprio secretário de Comunicação, Mílton Alves, atesta o sucesso do programa, declarando que o Aracaju Informa é motivo de muita alegria e satisfação na medida em que o parceiro, que é a Rádio Cultura, tem se colocado como um instrumento para um jornalismo ético, que responde ao sagrado direito que a sociedade tem de receber a informação concisa e verdadeira. “Isso a Rádio Cultura tem trilhado por toda a sua história. É o parceiro que nós sonhávamos ter para que a Secom ocupasse o espaço de meia hora diariamente”, confirma.

Ainda segundo o secretário, os seis meses de programa representam muito porque a comunicação social é o instrumento que a PMA tem para unir o poder público e a sociedade. “O programa tem sido utilizado com muita inteligência e perspicácia. Além disso, soma-se a todo esse projeto da Secom, a vontade política do prefeito Marcelo Déda, pois quando ele assumiu o seu mandato em 1º janeiro de 2001, tinha em mente dar uma estrutura melhor para a comunicação social. E isso foi feito. Hoje nós estamos ocupando um espaço mais seguro, maior, e a estrutura tem crescido a cada semestre. Estou felicíssimo em comemorar com muita informação, presteza, claridade, fazendo com que toda informação nossa não seja um “oba oba” do governo municipal, mas que cada notícia seja divulgada sob o manto da ética, utilizando concisão e verdade na transmissão”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.