[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Já está instalado na ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros o radar que visa inibir o excesso de velocidade. O radar está localizado antes da curva que tem causado graves acidentes com vítimas fatais e a velocidade permitida é de 40 km.

"A princípio, a pena será apenas educativa, depois punitiva, fato que deve ocorrer a partir do dia 30 de dezembro. Estamos preocupados com o número de acidentes que vêm ocorrendo, pois em apenas 60 dias, morreram cinco pessoas no local", declarou o diretor de Trânsito da SMTT, major Paiva.

O número de acidentes na ponte cresce nos finais de semana, principalmente durante as madrugadas. "Muitos condutores, sob o efeito de álcool, acabam não diminuindo a velocidade, resultando em colisões na mureta de proteção", informa o superintendente municipal de transportes e trânsito, Antônio Samarone.

Fiscalização móvel

Durante atuação na manhã de ontem, quarta-feira, no cruzamento das avenidas Beira Mar com Francisco Porto, no bairro 13 de Julho, uma equipe de fiscalização móvel da SMTT flagrou diversos desrespeitos à velocidade máxima estipulada de 60 Km.

De acordo com o assessor de Comunicação da Superintendência, Jairo Alves de Almeida, diversos veículos circulavam acima da velocidade permitida. "Em pouco menos de uma hora de observação, o radar móvel autuou cerca de 20 motoristas pelo mesmo motivo", informa.

A fiscalização itinerante vai continuar em outros pontos da cidade, com o objetivo de garantir o respeito à velocidade máxima determinada no trânsito de Aracaju.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.