[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

O ano letivo para os alunos da Escola Agrotécnica Federal de Sergipe, localizada no povoado Quissamã, em São Cristóvão, iniciou nesta segunda-feira (25), com uma novidade. O acesso à unidade de ensino, que compreende 1.660 metros de extensão, foi todo pavimentando.

Os serviços de melhoria da estrada foram executados pelo Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), atendendo a uma antiga reivindicação não apenas dos estudantes, professores, mas também dos moradores da localidade. Na rodovia, faltam apenas os serviços de sinalizações horizontal, vertical e da regularização do acostamento, com meio fio e a construção de sarjetas.

“Satisfação e prazer”. Resumiu o professor e diretor geral da Escola Agrotécnica, José Aelmo Gomes dos Santos, ao lembrar que no inverno a estrada ficava intransitável e por conta disso, as aulas acabavam sendo suspensas, prejudicando o bom andamento.

Com a melhoria da estrada, o acesso à “Escola Fazenda”, segundo o professor Aelmo Gomes deverá disponibilizar também de aulas no turno da noite. “Só queremos agradecer ao governador, pois depois de 84 anos de existência, ele foi o único administrador que honrou com o compromisso”, disse Góes.

O novo acesso à Escola foi motivo de satisfação também para os pais dos estudantes. Todo início de ano, Maria da Glória disse que faz questão de acompanhar o filho no primeiro dia de aula.

“Antes quando ele chegava em casa com problemas respiratórios, acredito que era por causa da poeira da estrada”, reclamou Maria da Glória, mãe do estudante Lucas Nascimento Santos (17) anos, morador da cidade baiana, Jandaíra.

Ano letivo

Os alunos da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão estudam nos regimes de residência e semi-residência. A unidade conta atualmente com 1.200 estudantes, incluindo os Pólos de Extensão Cristinápolis, Poço Redondo e Própria. Além de Sergipe, a Escola recebe alunos dos Estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Goiás e Mato Grosso.

A recepção oficial aos alunos no primeiro dia de aula foi feita pelos diretores, professores e pais dos estudantes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.