Quarta-feira tem relançamento da campanha ´Não Dê Esmolas: Dê Cidadania´
Uma porta de saída para que quem deseja contribuir em programas sociais é investir no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que é uma maneira do contribuinte destinar parte de sua contribuição do Imposto de Renda para execução de projetos sociais devidamente registrados no CMDCA e que venham atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto a pagar, enquanto pessoas jurídicas têm amparo legal para destinar 1% de sua contribuição anual.
Anualmente, o CMDCA contempla projetos sociais cadastrados no conselho com recursos oriundos do FMDCA a instituições não governamentais que trabalham com crianças e adolescentes. A presidente do CMDCA, Mônica Ferreira, destacou os principais pontos da campanha. “O principal objetivo será conscientizar a sociedade em geral a não dá esmolas, visto que a partir do momento que o cidadão dar esmolas, contribui diretamente para que a criança permaneça nas ruas”, explicou. “Ao invés disso, todas as pessoas poderão contribuir diretamente no FMDCA, através do imposto de renda, sendo que as pessoas que são isentas, podem realizar doações a Organizações Não-Governamentais devidamente credenciadas no CMDCA”, destacou.
De acordo com ela, a participação da população é de grande importância. “Queremos reafirmar aos contribuintes o quanto é vital e solidária a participação deles, para promover conquistas nas vidas de meninos e meninas”, destacou a presidente. “É necessário elevar cada vez mais o número de investidores, para que possamos ampliar nosso leque de atuação”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]