[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta terça-feira, 1º, seis dos sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e postos de combustíveis que foi desarticulada na manhã desta segunda-feira, 31. O grupo criminoso atuava nas cidades que compõem o Vale do Cotinguiba e na capital Aracaju. Eles foram presos no Loteamento Santa Cecília, município de Nossa Senhora do Socorro.

“Desde abril deste ano iniciamos as investigações. Tudo aconteceu após o registro de um roubo em Carmópolis, onde foi tomado de assalto uma caminhonete Mitsubishi L 200 de uma empresa prestadora de serviços da Petrobras. O crime aconteceu no dia 14 de abril e na oportunidade um casal foi sequestrado e abandonado posteriormente. Vamos tentar agora chegar à identidade de receptadores”, disse o delegado Lênio Carvalho.

Foram presos Juliano da Cruz dos Santos, 22 anos, mais conhecido como “Bugão”, Ivirlan Pires Santos, 22 anos, o “Mago”, Luis Gustavo Conceição, 22 anos, vulgo “Guga”, Geovan da Silva Alves, 21 anos, mais conhecido como “Barrau”, Elvis Henrique Couto Andrade, 26 anos, o “Galeguinho”, Anderson Alves Viana, que segundo a polícia era o responsável pelo transporte dos integrantes durante os crimes e Wesley da Silva Bastos, 18 anos, vulgo “Binho”.

Com a gangue foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições e aparelhos celulares. “Em Aracaju já foi confirmado que o grupo efetuou o roubo de três caminhonetes e de um posto de gasolina”, informou o delegado André Baronto.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo agia sempre abordando vítimas, principalmente proprietário de caminhonetes, e de posse dos veículos realizavam assaltos e abandonavam os carros principalmente nas imediações do bairro Coroa do Meio, em Aracaju. “O grupo agia sempre armado e a partir de um assalto realizado na cidade de Carmópolis e posteriormente em outra ação criminosa ocorrida no município de Maruim começamos a montar o quebra-cabeça e na manhã de ontem desarticulamos esse grupo criminoso”, finalizou o delegado Fábio Pereira.

As prisões foram realizadas por integrantes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.