[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A segunda atração a subir ao palco Luiz Gonzaga nessa primeira noite do Forró Caju trouxe uma participação especial: a quadrilha junina sergipana “Unidos em Asa Branca”, que se apresentou durante a abertura do show do músico pernambucano Targino Gondim. A iniciativa partiu do grupo local, que pretendeu com isso valorizar uma das expressões artísticas mais autênticas do Estado.

O marcador da quadrilha, Marcos Roberto Luiz, conta como a idéia surgiu. “Foi em Salvador que houve o primeiro contato. A gente começou a ver a possibilidade de uma parceria e o empresário dele achou interessante”, informou. A presença dos dançarinos acontece em dois momentos. No primeiro, ainda no chão, acompanhará a abertura do show dançando xote. Depois, já no palco, farão uma demonstração característica da quadrilha propriamente dita.

“Não estamos aqui apenas para mostrar nosso trabalho, mas para que as quadrilhas tenham uma valorização de dentro para fora, tal qual a os músicos de fora encontram aqui. E pela preservação do que existe de melhor nos festejos juninos”, declarou o marcador do grupo Marcos Roberto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.