[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Na radioterapia hoje será um dia de alegria, pois vamos dançar quadrilha, eu sendo o noivo fujão, a minha amada a noiva, com quem quero fazer um casamento, convidando a todos para o festão”. A fala é apenas uma parte da poesia escrita por Heribaldo de Jesus, um dos integrantes da quadrilha junina Nova Vida, que se apresentou nesta terça-feira, 21, no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Heribaldo não pára por aí. “Depois de quase um ano de sofrimento, angústia e dor, vindo todos os dias ao Huse, sendo por todos bem tratado, hoje estou brincando aqui junto com a minha amada. Queremos agradecer a todos. Da diretoria, ao mais atencioso zelador, que com carinho nos tratou, às atendentes, moças de muito valor, que nas horas mais difíceis, nossos horários marcou”, complementa em sua poesia. Ele conta que o texto foi feito hoje pela manhã, em um momento de inspiração.

Quadrilha Nova Vida

Com 42 membros, a quadrilha é formada em sua maioria por aposentados que participam do grupo de convivência do Serviço Social do Comércio (Sesc). De acordo com a psicóloga e colaboradora do Sesc, Valdenice Farias, o critério para entrar na quadrilha é apenas ter mais de 50 anos. ‘Temos gente de até 80 anos, não importa se é viúvo, casado ou solteiro. Os ensaios começam em maio e as apresentações se estendem até depois do São João. É um momento de muito lazer para eles”, diz.

O marcador da quadrilha é o colaborador do Sesc, Anderson Charles. “Só tenho a agradecer pela oportunidade de trazer nossos idosos para se alegrarem e também para alegrar a quem está no Centro de Oncologia do Huse. Quero destacar, também, que temos integrantes da quadrilha em tratamento e que o trabalho da Oncologia é digno de aplausos”, relata.

Um dos mais entusiasmados durante a apresentação era o senhor Ariosvaldo dos Santos, carinhosamente chamado de Vavá. “Minha esposa está fazendo tratamento e está apresentando grandes melhoras. Para mim, ela está uma beleza, quase 100%, e isso é uma coisa que me deixa muito alegre”, comenta.

De acordo com a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Rute Andrade, a apresentação da quadrilha do Sesc está encerrando os festejos juninos da Oncologia. “É muito gratificante ver essa integração, essa parceria, ver pacientes recuperados dançando, além de ser um incentivo muito bom para os que estão aqui em tratamento. Festas como essas são um momento de alegria”, fala.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.