[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O movimento contínuo de um lado para o outro das pessoas que frequentam o centro de Aracaju, seja para realizar compras, ir ao trabalho ou simplesmente passear, deu uma pequena pausa ontem à tarde para prestigiar a cultura sergipana.  Foi mais uma apresentação do 1º Festival de Quadrilhas Juninas, evento realizado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O show à parte ficou por conta da Quadrilha Junina Abusados da Roça.

A pesquisadora Sandra Lucia, que está de passagem em Sergipe, não escondeu a emoção de presenciar uma quadrilha junina, algo que, segundo ela, é pouco comum no seu estado de origem. “Vim do Rio de Janeiro a trabalho e não esperava assistir a um espetáculo tão bonito. O São João aqui é como se fosse o Carnaval no Rio, as pessoas se envolvem e se emocionam com a tradição. O governo está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Depois do calçadão, o grupo seguiu para mais uma apresentação no Mirante da Praia 13 de Julho. Antes, na Rua do Turista, a quadrilha mirim Xodó da Vila, uma das participantes do festival, também se apresentou. Até o dia 27 de junho, várias quadrilhas farão apresentações nos três locais. O objetivo do Governo do Estado é aproximar a quadrilha junina da população, valorizando a cultura e a tradição.

Feliz com mais uma missão cumprida, uma das componentes da Abusados da Roça, Natália Araújo, estreante no grupo, falou da emoção de participar do festival. “Já danço há 10 anos, puxada pela minha mãe. A quadrilha é como se fosse a minha vida, a minha razão de viver. Estou muito feliz em participar desse projeto organizado pelo Governo de Sergipe”, relatou.

O 1º Festival de Quadrilhas Juninas tem o apoio da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). O patrocínio é do GBarbosa e a realização é da Setur.

Confira os locais de apresentação do Festival de Quadrilhas Juninas:

Centro da cidade (Calçadão)

Dia 27 de junho (16h30)

Centro do Turismo / Rua do Turista

Dia 18 de junho (10h)
Dia 21 de junho (15h)
Dias 25 e 27 de junho (10h)

Mirante 13 de Julho

Dias 23 e 27 de junho (18h)

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.