Quadras poliesportivas do Complexo Educacional Vitória de Santa Maria estão em fase final de construção
As obras começaram em abril deste ano e segundo o mestre-de-obras Paulo Apolinário, da Construtora Santa Clara, empresa que está executado os serviços, como a construção está em ritmo acelerado tudo deve estar pronto no início do próximo mês. “Esta é a parte do acabamento final, ou seja, estamos no término da obra. Caso não ocorram imprevistos climáticos, concluiremos em dezembro”, adianta.
A engenheira responsável pela edificação, Sheila Trope, afirma que 70% da obra já foram concluídos. “A estrutura metálica de uma das quadras está pronta e a área externa deve estar finalizada nos próximos dias”, explica ela. Cerca de 20 homens trabalham diariamente nas duas quadras – uma coberta e outra aberta – para realizar a finalização da calçada, a colocação da mureta de proteção de um metro de altura, dos alambrados, que terão sete metros, e do corrimão.
Além disso, o piso já está sendo polido e a implementação da jardinagem também deve ser iniciada nos próximos dias. A cobertura e a arquibancada já estão prontas. As quadras, tanto a coberta, que contará com piso especial, quanto a aberta, com piso de cimento, têm dimensões expressivas: 40X25 m, totalizando 1.000 m².
O entorno das quadras irá receber calçadas, jardins, estacionamento, pavimentação e iluminação. O investimento total é de R$ 517.127,35 e os recursos são provenientes de uma parceria firmada entre a PMA e o Ministério da Educação (MEC).
Benefícios
Segundo a orientadora pedagógica da Emef Papa João Paulo II, Rosângela de Melo, as quadras servirão para prática de aulas de educação física e competições esportivas dos 705 alunos da escola e também para os eventos festivos, como as festas juninas, natalinas, dia das crianças, das mães, dos pais, entre outros. “Com certeza a quadra trará inúmeros benefícios para as crianças, pois agora teremos um local adequado para a prática de atividades esportivas”, declara a pedagoga.
A professora de educação física do Emef, Cíntia Karine, diz que assim que as quadras estiverem liberadas para uso, serão realizadas aulas de vários esportes para estimular a garotada. “Pretendo utilizar atividades com bolas para que gastem bastante energia, então futebol, basquete, handebol, queimado serão bastante explorados nas aulas”, explica Cíntia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]