[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Jornal Extra, do Rio de Janeiro, e a Revista Museu, publicação online do Clube de Idéias Comunicação e Sistemas, também do Rio, divulgaram, nos últimos dias, amplas reportagens a respeito do Museu da Gente Sergipana, localizado em Aracaju. As publicações destacam os diversos recursos interativos e de multimídia que são utilizados pelo Museu para mostrar as origens, cultura, culinária, hábitos, natureza e folclore do Estado de Sergipe.
 
“Em Aracaju, visite o Museu da Gente Sergipana: história e cultura com uma pitada de tecnologia’, diz o título de reportagem publicada pelo jornal Extra em seu caderno de Viagem e Turismo do último domingo, 23, enquanto o website Revista Museu, no dia 21, destacou: ‘Aracaju abriga principal museu multimídia do Nordeste”, diss.
 
As reportagens informam que o Museu da Gente Sergipana ocupa um prédio que foi erguido inicialmente para abrigar o Colégio Atheneu Dom Pedro II – o Atheneuzinho. O edifício, construído em 1926, pelo então Presidente da Província de Sergipe Del Rei, Graccho Cardoso, foi totalmente restaurado e adaptado para sediar o Museu.
 
Fundado no ano passado, pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju, já se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da capital. O Museu funciona de terça a domingo. Das 10h às 17h durante a semana, e das 10h às 16h nos sábados, domingos e feriados.
 
Veja os links das reportagens do jornal Extra e da Revista Museu:
 
extra.globo.com/tv-e-lazer/viagem-e-turismo/em-aracaju-visite-museu-da-gente-sergipana-historia-cultura-com-uma-pitada-de-tecnologia-6159412.html
 
www.revistamuseu.com.br/noticias/not.asp?id=34215&MES=/9/2012&max_por=10&max_ing=5
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.