[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a V Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, realizada na última sexta-feira, 30, em Salvador (BA), ficou definido que o próximo encontro ocorrerá no Estado de Sergipe, no mês de fevereiro. Dentre os temas pré-definidos para o encontro estão a questão da recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a avaliação da atuação dos bancos regionais, além de um balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) implementado na região.

De acordo com o governador Marcelo Déda, é uma notícia muito positiva para a administração estadual a escolha para sediar a próxima reunião de governadores do Nordeste. O governador enfatiza essa importância lembrando a atuação incisiva do Fórum de Governadores que, segundo ele, tem se tornado uma ferramenta indispensável na luta pelas reivindicações da região e de cada um dos estados.

"A ação do Fórum potencializa a luta de cada governador e fortalece a presença política da região no Brasil. Essas reuniões são extremamente importantes, com agendas qualificadas, abordando temas de interesse de cada Estado e da região, contando sempre com a participação de representantes do Governo Federal, ministros e autoridades que vêm dialogar com os governadores nordestinos", lembrou o governador.

Articulação em Aracaju

Segundo Déda, a realização da próxima reunião em Aracaju será uma grande oportunidade para que se possa dar continuidade ao processo de articulação política e institucional que une todo o Nordeste. "Trabalhamos com amplitude, sem divisionismo partidário e buscando fortalecer a unidade da região. Será motivo de muito orgulho sediar um evento dessa natureza em nosso Estado", reforçou.

O governador informou que, embora a pauta da reunião seja fechada nos próximos três meses, os temas pré-definidos representam interesses em destaque na agenda dos estados nordestinos. "Vamos abordar a questão da Sudene e da atuação dos bancos regionais, focando na sua importância para o desenvolvimento da região, e ainda abordaremos os resultados do PAC pois, até lá, já teremos cerca de um ano de execução de alguns projetos. Além destes, certamente outros temas serão sugeridos pelos demais governadores", concluiu

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.