[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informa que vai aplicar a Provinha Brasil nas escolas de ensino fundamental de Sergipe no segundo semestre deste ano. O adiamento da avaliação, que deveria acontecer no início de junho, deu-se por conta do atraso no envio das provas pelo Ministério da Educação (MEC).

A Provinha Brasil, que será aplicada pelos coordenadores das escolas, tem como objetivo avaliar a alfabetização dos alunos das escolas públicas após um ano de escolaridade. Nesta edição, serão avaliadas habilidades relativas ao processo de alfabetização e letramento nos 65 municípios que aderiram ao Plano de Ações Articuladas (PAR), uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A análise, a interpretação dos resultados e a reflexão sobre a prática serão realizadas juntamente com a equipe de avaliação, coordenadores e professores. Já os resultados serão de uso exclusivo das secretarias de educação, gestores, escolas e professores e não serão enviados ao MEC.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.