Protagonismo juvenil será discutido durante Fórum organizado pela Semasc
O Fórum tem como objetivo fundamental trabalhar os conceitos do protagonismo juvenil, de modo que crianças e adolescentes passem a ser produtores de idéias, contribuindo com a construção da cidadania. Ainda durante o Fórum, será realizada a eleição dos delegados que participarão da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada em data ainda indefinida.
Participarão das atividades crianças e adolescentes assistidas pelos programas sociais executados pela Prefeitura de Aracaju, além daqueles assistidos em Organizações Não-Governamentais (ONG) conveniadas com a Rede de Proteção à Criação e ao Adolescente. De acordo com o educador social Rivaldino Santos, um dos coordenadores do evento, o grande diferencial desta atividade será a participação efetiva de adolescentes que estarão à frente dos trabalhos, exercendo efetivamente o protagonismo juvenil.
Os 13 adolescentes foram escolhidos em função de suas habilidades e foram preparados pela equipe que compõe a coordenação do evento. Este trabalho junto com os adolescentes foi realizado pelos educadores sociais Rivaldino Santos, Edilberto Sousa Rodrigues e Rony Everton Santos Gomes, juntamente com as coordenadoras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Ana Carolina Rocha Góes, do Projeto Agente Jovem/Jovem Aprendiz, Valéria Feitosa Andrade, do Projeto Criança Cidadã, Carla Vanessa Dórea, e do Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil, Cláudia Cardoso.
Ao final dos trabalhos haverá uma plenária para que os jovens possam apresentar idéias que certamente contribuirão com a execução da política de assistência social voltada para os jovens no município.
Relação dos adolescentes coordenadores do fórum
1- Alessandra Passos de Melo
2 – Acácia dos Anjos Santos
3 – Aislan Santos Nascimento
4 – Daniela Mota Campos
5 – Elenaldo Rodrigues Júnior
6 – Gutenberg dos Santos
7 – Jonatha de oliveira
8 – Jéssica Firmino de Souza
9 – Layane de Aragão Pereira
10 – Laurenberg Santana Moreira de matos
11 – Mogna Santos
12 – Rodrigo da Silva Andrade
13 – Daniele de Melo Bonfim[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]