[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Perto de completar oito meses de funcionamento, o Hospital de Pronto-Socorro Municipal Nestor Piva, localizado na avenida Maranhão, ampliou os serviços oferecidos chegando hoje à marca de mais de 12 mil pessoas atendidas ao mês e se tornando uma nova referência para a população aracajuana no que se trata a atendimentos de urgência.

De acordo com o diretor do hospital, Marcos Fonseca, a equipe médica atualmente conta com quatro clínicos atuando diariamente, três pediatras e mais cirurgião, odontólogo, ortopedista, além de dois enfermeiros, assistente social e 18 auxiliares técnicos de enfermagem que são responsáveis por uma média de 450 atendimentos por dia.

Desse total, que leva em consideração o mês atual, 210 foram para a área de clínica médica, uma média de 40 cirurgias, 98 atendimentos na pediatria, 33 na ortopedia e 5 na odontologia. “Esses números representam uma procura grande, mas ainda não chegou ao nosso limite máximo e estamos conseguindo fluir bem. Além de estar em uma área de grande abrangência da cidade, a população está confiando no serviço que é prestado aqui”, disse o diretor.

O jovem Walisson Antônio Severo, que há 12 dias sofreu um acidente, retornou hoje para uma nova consulta. “Eu tive uma queda de cavalo no Povoado Aroeiras, município de Ilha das Flores. Fraturei o braço e fui para o hospital João Alves e lá me encaminharam para cá no mesmo dia. Hoje estou retornando para tirar raios-X”, informa, acrescentando que recebeu um bom atendimento no Nestor Piva.

Vânia Messias Santos, moradora do bairro Santos Dumont, também procurou o mesmo serviço. “Hoje eu vim tirar raios-X da cabeça. É a segunda vez que faço aqui mesmo. Foi rápido, só esperei um pouquinho, mas não tive nenhum problema”, conta ela satisfeita. A área de pequenos traumas é uma das mais procuradas.

A dona de casa Silmara Santos levou o filho para tirar o gesso do braço quebrado. “Quando aconteceu vim logo para cá, porque é o mais próximo da minha casa. Quando cheguei aqui foi tranqüilo”, relata a moradora. A unidade é administrada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também recebe muita demanda originada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.