Pronese e Seplan arrecadam doações para as famílias desabrigadas
Apesar das chuvas terem dado uma trégua, milhares de sergipanos continuam desabrigados, sem seus bens e suas casas. Por isso, desde o dia 13 de março, atendendo ao chamado da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, a Empresa do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan) uniram forças na campanha para a arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas.
De acordo com o balanço da Pronese, já foram arrecadados cerca de 500 itens, entre alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal. A entrega dessas doações ocorreu na terça-feira, 20, na central de arrecadação instalada no estádio Constância Vieira.
O presidente da Pronese, Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira, agradeceu a todos os servidores públicos que, num gesto de solidariedade, contribuíram com alimentos, materiais de limpeza e higiene para as vítimas das chuvas. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos colaboradores da Pronese e Seplan, que num gesto de solidariedade, integração e amor ao próximo atenderam ao nosso apelo. A ação mobilizou servidores da Pronese e Seplan que ficaram sensibilizados com as centenas de desabrigados”, disse o presidente.
Carlos Hermínio lembrou ainda que esta campanha é uma ação de emergência – a fim de compensar as necessidades mais urgentes dos desabrigados – e que o Governo está buscando recursos junto ao Governo Federal, a exemplo do que correu com a visita do ministro da Integração Nacional, João Santana, no sentido de recuperar o que foi destruído pelas chuvas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Pronese e Seplan arrecadam doações para as famílias desabrigadas – Fotos: Ascom/Pronese