Projetos turísticos da prefeitura são apresentados durante reunião
Ele apresentou as diretrizes de trabalho da Funcaju na atual gestão para o setor turístico da capital, destacando o projeto de padronização e ordenamento das barracas da praia de Atalaia.
Estiveram presentes à reunião representantes de várias associações e órgãos públicos que compõem o trade turístico do Estado, a exemplo do presidente do conselho e superintendente do Banco do Nordeste, Jair Araújo, do secretário de Estado da Cultura e do Turismo, Kennedy Feitosa, do presidente da Emsetur, Sérgio Oliveira, do superintendente do Sebrae, José Leite, entre outros.
Lealdo Feitosa destacou, ao todo, 19 projetos da prefeitura com o objetivo de dotar a cidade de uma melhor infra-estrutura turística, bem como oferecer mais opções de lazer e entretenimento aos visitantes.
Entre os projetos, o presidente da Funcaju ressaltou a construção de quatro museus, que são o Museu do Mangue, na Coroa do Meio, o dos Náufragos, o da Praça da Bandeira, e o de Rua, que já está sendo construído a partir da reforma da Ponte do Imperador.
Outra proposta apresentada foi a idealização de um novo Parque da Sementeira, voltado a uma maior valorização da sua natureza, transformando aquele espaço num jardim botânico. “Para isso nós iremos incentivar o que lá já existe, a exemplo da reciclagem de papel, da farmácia viva e da estufa”, explica Lealdo.
As obras de construção da orlinha do bairro Industrial, que já estão em pleno andamento, também foram objeto da apresentação do presidente da Funcaju.
PRAIA DE ATALAIA
Um dos assuntos centrais da reunião foi o Projeto Orla, de iniciativa da Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de padronizar as barracas existentes nas areias da praia de Atalaia. “Essa reurbanização estabelece a implantação de um ambiente adequado aos nossos recursos naturais, destinado às pessoas que dedicam suas atividades econômicas no local, habitantes e visitantes em todas as suas modalidades”, ressaltou Lealdo Feitosa.
Essa iniciativa da prefeitura foi bastante elogiada pelo secretário estadual de Cultura e Turismo, Kennedy Fonseca. Ele disse que o Governo do Estado estará à disposição do município para auxiliar na execução desse e de outros projetos que venham a beneficiar o turismo de Aracaju.
“Estou bastante impressionado e saio daqui alegre porque sei que a prefeitura tem um projeto para a orla de Atalaia, e esperamos que ele seja colocado em prática o mais rápido possível, pois irá melhorar o aspecto das nossas praias”, afirmou.
O presidente do Conselho Pólo Costa dos Coqueirais e superintendente do Banco do Nordeste, Jair Araújo, disse que espera testemunhar a colocação em prática de todas as idéias apresentadas por Lealdo Feitosa. “São iniciativas que irão mudar a cara da cidade de Aracaju do ponto de vista cultural e de atrações para quem nos visita. Torço para que o presidente da Funcaju tenha êxito e consiga recursos e parcerias para esses projetos”, ressalta Jair, ao mesmo tempo em que colocou à disposição da prefeitura o Banco do Nordeste no sentido de ser um colaborador dessas ações em prol do turismo de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projetos turísticos da prefeitura são apresentados durante reunião – Foto: Wellington Barreto Agência Aracaju de Notícias