[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, em parceria com o 28º Batalhão de Caçadores, continua de forma intensa visitando os bairros da capital com o objetivo de realizar o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue. Na tarde de ontem, dia 6, dez soldados do batalhão e supervisores de área da Secretaria Municipal de Saúde visitaram os domicílios nas imediações da rua Pedro Paes Azevedo, no bairro Grageru.
Na área visitada nenhum foco foi detectado deixando a comunidade bastante satisfeita com o trabalho exercido pelos chamados “soldados da dengue”.
“Estou muito feliz com a visita desse pessoal, se não tiver cuidado é pior. Não é só água parada que causa dengue, até mesmo uma folha que cai da árvore e fica parada, o mosquito vem e bota as lavas causando a doença”, diz Hercílio de Menezes, morador da rua Pedro Paes Azevedo.
Segundo José Araújo Filho, morador da mesma rua, a visita dos soldados do Exército é muito importante porque promove a educação dos moradores que eles visitam. “Já tive dengue duas vezes e acho que as visitas são bastante eficazes no combate ao mosquito”, enfatiza ele.
Já a cabeleireira Rosa Santos, moradora da rua Lourival Chagas, afirma que na casa dela nunca teve problema com o mosquito Aedes Aegypti, pois tem muito cuidado em não deixar vasos com água e verificar a tampa da caixa d´água, mantendo-a sempre coberta. Ela diz que mesmo tendo cuidado, a visita dos “soldados da dengue” ajudou muito a deixá-la mais segura.
O mutirão de combate à dengue da Secretaria de Saúde em parceria com o Exército continua até o final de agosto. “É preciso não dar chances ao mosquito, por isso é importante identificar os focos para daí então exterminar as larvas”, disse Ana Célia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.