[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda assinou hoje, dia 6, os projetos de lei que regulamentam o funcionamento dos conselhos escolares e a eleição dos coordenadores das escolas municipais pelo próprio corpo docente. O ato aconteceu durante a solenidade de abertura do seminário da Semed – Secretaria Municipal de Educação –, para discutir o plano educacional do município, realizado no Teatro Tobias Barreto.
Os projetos são uma reivindicação antiga do magistério e foram encaminhados à Câmara de Vereadores para apreciação. “Foi tirado dos professores na gestão do ex-prefeito Almeida Lima o poder de escolher seus coordenadores. Nós estamos devolvendo a vocês esse direito”, disse Déda. Quando o projeto for aprovado, uma comissão de representantes dos segmentos que compõem as escolas elegerá os coordenadores de cada unidade de ensino.
De acordo com Dansílvia Carvalho, diretora de Planejamento da Semed, os conselhos escolares serão uma espécie de colegiado com a participação de representantes de pais, alunos, professores e funcionários de cada escola. “O conselho deve ter autoridade para decidir sobre questões de ordem pedagógica, administrativa e financeira”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.