[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os participantes do Seminário Internacional Brasil – Itália, que está sendo realizado no auditório do Instituto Luciano Barreto Júnior, em Aracaju, passaram boa parte da manhã de hoje debatendo temas específicos ligados à inclusão social. Diversas experiências de sucesso nessa área foram relatadas pelos representantes italianos e também pela secretária de Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, Conceição Vieira.

Já a representante da Secretaria de Assistência Social de São Paulo, Aldaíza Sposati, discursou sobre os Programas de Desenvolvimento Local da Prefeitura de São Paulo e mostrou o caminho para se obter resultados positivos junto à população através desses investimentos. “Mais de 14 instituições fizeram parceria com a Prefeitura de São Paulo para colaborar com vários projetos. As políticas sociais são do Governo. Essas instituições só podem seguir a cartilha imposta pelo Governo para os programas sociais. É assim que elas contribuem”, disse Aldaíza.

Depois da palestra, houve debates com os outros componentes da mesa, como o gestor de Organizações Sociais na Europa, Simone Mattioli, o representante da Missão Italiana, Maurizio Tomassini, e a secretária Conceição Vieira. Nessa etapa, todos os participantes puderam discutir sobre as organizações sociais em que trabalham e ouviram as perguntas de pessoas do auditório, a exemplo de assistentes sociais que estavam presentes na palestra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.