[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma parceria feita entre a galeria de artes Álvaro Santos e o Tribunal de Contas do Estado possibilitará ao público o acesso a uma das mais importantes coleções de arte mantida em Sergipe. A partir de hoje à noite, quando será aberta a primeira etapa da exposição Visitando Acervos, com a presença do prefeito Marcelo Déda, pinturas e esculturas de artistas renomados poderão ser apreciadas em montagem especial.

De acordo com o diretor da galeria, Luiz Fernando Cajueiro, a exposição tem como objetivo democratizar o acesso às obras de arte que fazem parte dos principais acervos públicos e particulares de Aracaju. “Nessa primeira edição estaremos expondo obras que compõem o acervo do Tribunal de Contas de Sergipe”, disse, lembrando que no total serão realizadas oito edições.

A mostra a ser aberta hoje à partir das 20 horas será composta por 28 quadros e quatro esculturas feitas por artistas sergipanos como Adalto Machado, Florival Santos, Hortência Barreto, J. Inácio, Leonardo Alencar, Zeus, Melcíades, Félix Mendes, Eurico Luiz, Joubert Moraes, entre outros.

O diretor Luiz Fernando Cajueiro disse ainda que na abertura do projeto Visitando Acervos haverá a apresentação do coral do Tribunal de Contas e que será distribuído um catálogo contendo informações sobre as obras. “Estaremos distribuindo um catálogo com todas as obras do acervo do Tribunal de Contas, isso para dar maior visibilidade à arte sergipana e seus artistas”, garante Cajueiro.

A exposição permanecerá na Galeria Álvaro Santos até o dia 31 de maio e estará aberta a visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábado das 9h às 13h. A galeria, gerenciada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), fica na praça Olimpio Campos, s/nº.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.