[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Muita alegria, emoção e esperança. Assim foi marcada a manhã de hoje para os 28 alunos que integram o projeto social Resgatando a Cidadania, e que participaram do curso de padeiro profissional, executado através de uma parceria entre a Ong Missão Criança e a Prefeitura de Aracaju com recursos disponibilizados pela Petrobras. O curso teve apoio ainda da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que disponibilizou a Padaria Escola para as aulas e contou com a parceria da empresa Sarandi, que forneceu a farinha de trigo para as aulas práticas.

No total, foram 100horas/aulas, divididas em três dias da semana, quando os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer os produtos de forma profissional. “Hoje é um dia de muita alegria, pois estamos reunidos para comemorar uma grande conquista. E essa conquista é de todos nós. Todos estão de parabéns e espero que vocês continuem buscando sempre mais”, destacou a presidente da Ong Missão Criança, Eliane Aquino.

“Esses produtos aqui expostos representam apenas uma mostra do que vocês são capazes de fazer. Independente de conseguirem emprego ou não, estão aptos a produzir em casa e vender seus produtos na própria comunidade. E não se esqueçam que a Missão Criança sempre estará aqui, pronta para ajudar a todos”, enfatizou Eliane Aquino.

Para a formanda Gilvânia Reis dos Santos, participar do curso de padeiro lhe permitiu aprender uma profissão. “Não vim aqui hoje apenas para receber um diploma, mas também para pegar minha carta de emprego. Estou muito feliz e agradeço a oportunidade, porque agora tenho uma profissão”, revelou emocionada.

Outra aluna muito satisfeita com o que aprendeu é Sônia Santos de Almeida. “Estou muito contente porque tenho certeza que estou capacitada para atuar no mercado de trabalho. E não quero parar por aqui, sempre que tiver a oportunidade quero fazer outros cursos para aprender ainda mais. Muito obrigado a todos vocês por essa grandiosa oportunidade”.

Os futuros padeiros, além de receberem os diplomas e apostilas contendo as mais variadas receitas, tiveram também uma grande surpresa. “Hoje vocês acabaram de plantar uma semente e para a planta nascer e se desenvolver só dependerá de vocês. E para ajudar a primeira produção de vocês, o Moinho Sergipe juntamente com a Sarandi irá doar a cada um, 10kg de farinha de trigo”, informou Idaí Montely Reis, diretor comercial do Moinho Sergipe.

A cerimônia de formatura aconteceu na sede da Missão Criança, localizada na avenida Coelho e Campos, próximo ao mercado municipal, e contou ainda com a presença de Marcelo Barreto, diretor operacional da Fundat, além dos professores do curso e demais funcionários da Ong Missão Criança. Ao final da solenidade todos se deliciaram com produtos feitos pelos alunos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.