[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), instalou um estande na semana Antidrogas no Shopping Jardins. O evento realizado na terça-feira, só foi possível graças à parceria feita entre o Conen e Projeto Resgate, que trabalha na recuperação de pessoas viciadas em drogas licitas e ilícitas no Estado. A parceria mostra que, o órgão está se mobilizando no sentido de trabalhar integrado às instituições que defendem a causa de prevenção a entorpecentes em Sergipe.

O objetivo principal do Projeto Resgate é levar a empresas privadas, escolas estaduais e municipais e comunidade em geral programas de prevenção e orientações de assistência para aqueles que procuram ajuda e apoio. Na instituição, são oferecidos três tipos de palestra. Uma com uma hora de duração, outra que permanece durante todo mês no local e, em alguns casos, uma palestra que ajuda pais e educadores a fazer a identificação do adolescente que é usuário. Nesse sentido, eles ajudam na busca de tratamentos adequados.

No estande do Conen, esteve presente a psicóloga do projeto, Iracema dos Anjos. Segundo ela, a iniciativa da Secretaria de Justiça só reforça o trabalho do Projeto Resgate. "Nós gostaríamos de continuar tendo esse apoio do Governo do Estado, no foco da prevenção, uma vez que este assunto é de interesse da cidadania. Junto com o Conen, poderemos realizar um grande trabalho de prevenção", disse ela.

Estrutura

O projeto tem à frente o presidente Jorge dos Santos. Ele conta com o apoio de sete profissionais, sendo que todos são voluntários. Entre eles estão dois psicólogos, dois pedagogos, uma clinica médica, um psiquiatra e uma equipe de teatro com cinco integrantes, que faz atividades recreativas com os assistidos. A entidade fica situada à rua de Lagarto, nº 548, no Centro de Aracaju. O telefone é (79) 3042- 7505.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.