[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Toda última quinta-feira do mês a Galeria de Artes Álvaro Santos promove a Quinta Imaginação. Debate, exibição de vídeo e/ou exposição fotográfica compõem a programação deste evento que tem como objetivo promover e discutir o audiovisual.

No próximo dia 25, a Quinta Imaginação irá exibir o vídeo Faces de Eros – Vida Sexual na Grécia Antiga, de Francisco José Alves. O documentário faz um apanhado histórico de como era o comportamento sexual na Antiguidade. Textos de historiadores da época e reproduções de imagens também da época compõem este trabalho do professor do Departamento de História da UFS, Francisco José Alves. Segundo ele, Faces de Eros é resultado de uma pesquisa realizada para uma exposição e que agora se transformou em documentário.

“As diversas relações sexuais – homossexualismo masculino e feminino, heterossexualismo, prostituição – são retratadas neste documentário. O comportamento sexual é um fator de ordem cultural. Ele muda de acordo com os costumes da época. Por exemplo, o relacionamento entre um adulto e uma criança, hoje um ato criminoso chamado de pedofilia, era tido como normal na Grécia Antiga. O vídeo é relato do comportamento sexual deste período da história”, disse Francisco.

O vídeo será exibido na sala de reunião da Galeria, às 20h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.