[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Atendendo a pedido dos guias de turismo de Sergipe, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, esteve com o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe Filho, e a secretária da Defesa Social, Georlize Teles Oliveira. O objetivo da reunião foi discutir melhorias para atender o fluxo dos veículos de turismo na capital sergipana. O representante do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur), Erivaldo Vieira, também participou da reunião.

Segundo o Singtur, os guias estão enfrentando diariamente dificuldades quantos às vagas destinas a ônibus de turismo, tanto nas áreas dos mercados, quanto no Centro de Turismo. Erivaldo Vieira disse ainda que os flanelinhas tomam conta do espaço indevidamente, disponibilizando as vagas de estacionamento para veículos particulares. “Além disso, a quantidade de vagas disponíveis não atende a demanda atual e a sinalização turística precisa ser revitalizada. Por isso, trouxemos uma sugestão de ampliação para que a SMTT possa fazer uma análise”, informou.

O Superintendente da SMTT, Nelson Filho, disse que não tinha conhecimento deste problema, mas se comprometeu a estudar a proposta indicada pelo Singtur. “Não tínhamos ideia da dificuldade que existe para estacionar os veículos de turismo no centro da cidade. Nos comprometemos a solucionar, o mais rápido possível, a questão da demarcação das áreas para os ônibus e vamos estudar a proposta que foi trazida para ampliar essas vagas”, garantiu.

Para o secretário de Turismo, Elber Batalha,  o objetivo em participar dessa reunião foi de intermediar o contato entre o Singtur e a SMTT, para que como resultado, o turista que nos visita tenha as condições mais confortáveis possíveis para desfrutar de sua estadia no estado. “Essas ações são de suma importância para o desenvolvimento do turismo em Sergipe. Precisamos ouvir os guias, pois é uma categoria indispensável e de grande importância para a cadeia do turismo. Agradeço ao superintendente e a secretária que receberam as proposta com muita atenção e se comprometeram com a causa”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.