[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Aracaju, presidida pelo vereador Marcélio Bonfim, discutiu hoje, dia 28, pela manhã, o Projeto de Lei 67/2001, do vereador Gilson Vasconcelos, que libera o uso da moto para o transporte de passageiros. Participaram da audiência pública diversas entidades ligadas ao transporte em Aracaju. O superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, Henrique Luduvice, fez um suscinto relato do trabalho realizado pela Superintendência nesses 17 meses de administração, colococando a seguir a posição da Prefeitura de Aracaju, com relação a otimização do Projeto.
“O uso de motos para transportar passageiros é ilegal, inseguro e insalubre. Ilegal porque não tem amparo algum. Nenhuma legislação permite esse tipo de atividade. O que temos atualmente é o transporte de encomendas por motos; inseguro, pois os acidentes serão inevitáveis e insalubre, porque o capacete será único para todos aqueles que poderiam se utilizar desses serviços”, disse, enfatizando que o próprio Contram tem uma orientação sobre o assunto.
O superintendente garantiu ainda que neste governo, o trânsito e o transporte são prioridade. “Estamos avançando. O nosso trânsito está mais responsável. O número de acidentes com mortes diminuiu 50% em relação aos três primeiros meses do ano de 2000. Precisamos avançar mais e melhorar mais o nosso transporte. Esta é a prioridade deste governo que em breve abrirá licitação para o transporte coletivo, objetivando colocá-lo à altura dos anseios do povo de Aracaju. Mais ônibus, novos horários e novas linhas. O que pretendemos é que o nosso transporte seja cada vez mais eficiente, de qualidade e seguro”, finalizou Luduvice.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.