[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alunos do Colégio Estadual Presidente Juscelino Kubitschek tiveram a oportunidade de presenciar uma apresentação de música de qualidade, através do Projeto Música na Escola, na manhã desta terça-feira, 23. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e coordenado pelo professor e maestro Francisco Alberto.

Segundo o maestro, o objetivo é despertar nos estudantes a curiosidade pela música e pelo aprendizado de instrumentos musicais. “Esse projeto visa oferecer aos alunos a possibilidade de aprender a tocar um instrumento. Fazemos esses jovens entenderem que, com essa aprendizagem, eles podem vir a ser professores também um dia. É muito mais do que saber tocar; é algo que poderá ser uma opção profissional em suas vidas”, disse.

Durante a manhã, um grupo formado por cinco músicos instrumentistas tocaram um repertório de música popular brasileira e internacional, facilitando a assimilação da sonoridade de cada instrumento por parte dos alunos.

O maestro explicou também que, ao aprender a tocar um instrumento, o mercado se abre para o aluno, já que, ele poderá vir a tocar na marinha, exército, aeronáutica ou mesmo em alguma orquestra.

Aprendizagem

O aluno Marcos Vinícius da Costa, do 2º ano, afirmou que o projeto influencia os jovens a praticarem, aprenderem e valorizarem a música de bom gosto. “Eu, particularmente, gosto bastante”, disse o aluno. Já a sua colega, Talita Silva dos Santos, explicou que o evento é bom para aprimorar o conhecimento musical dos alunos, acrescentar mais cultura e melhorar o ambiente escolar com músicas clássica e popular.

Quem também gostou do projeto foi o estudante Felipe Emanuel. Segundo ele, alguns alunos não levam  música a sério. “Mas aqui em Sergipe tem muitas orquestras e bandas, e é importante a gente conhecer esse tipo de música. Esse projeto está trazendo mais cultura, aprendizagem e conhecimento aos alunos”, acentuou.

A diretora do colégio, Mônica Rodrigues Silva, disse que é importante ensinar os alunos a, desde cedo, terem o ouvido musical. “Esse projeto traz músicas de melhor qualidade e é algo que eles vão aprender e levar para a vida deles”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.