[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto ‘Minha Vida Tem História’ continua encantando o público em suas apresentações. O projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conta a história de idosos que fazem parte de programas sociais executados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Semasc. O espetáculo ‘Lições de Sabedoria’, desenvolvido pela Companhia Dramática de Produções Artísticas (Comdrapa), formada por egressos dos programas sociais da Semasc, tem contagiado e contado a história dos idosos que fizeram parte da construção da história da capital.

Na tarde de ontem, terça-feira, a Comdrapa apresentou o espetáculo para adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Bomfim, localizada no bairro Bugio. Alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental acompanharam atentamente cada movimento e cada fala dos jovens atores que descobriram em programas como o Agente Jovem, o dom artístico e a paixão pelo teatro. A magia do momento era visível nos olhares e sorrisos dos adolescentes, que se encantaram com as histórias apresentadas.

Para o estudante João Santos Nunes, 14, a peça foi interessante e mostrou a história de vida de personagens reais. “Eu não fazia idéia de como é difícil sobreviver. Os atores apresentaram muito bem a vida desses idosos e isto serve de lição para todos nós”, ressaltou o jovem. De acordo com ele, “o teatro é mágico e a sua linguagem é capaz de passar diversas mensagens de uma forma divertida e que causam grande impacto”, destacou.

“A vida destas pessoas é uma verdadeira história e eles estão de parabéns, porque souberam bem nos passar a informação de uma maneira em que nos ajude a trilhar os nossos caminhos”, afirmou Paloma dos Santos Messias, 12. Para ela, não se pode criar o futuro sem antes olhar o passado. “Nossas vidas estão entrelaçadas com o passado e é desta forma, olhando para trás, que podemos construir um futuro melhor”, completou a estudante.

O jovem Augusto Cezar Junior, 14, acompanhou atentamente cada detalhe apresentado e se emocionou com o espetáculo. “Foi um momento maravilhoso e muito importante, porque tivemos a oportunidade de aprender ouvindo histórias de personagens reais que sofreram muito. Tudo isso é valioso e nos ensina o verdadeiro sentido da vida”, endossou. Na tarde de hoje, quarta-feira, a Comdrapa voltará a se apresentar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim, a partir das 16h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.