[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os 30 alunos das seis escolas municipais de Ensino Fundamental participantes da oficina de paisagismo do Laborarte, desenvolvida em parceria com o projeto ´Educação Chico Mendes: Escolas Lugar de Vida´, estão finalizando seus trabalhos com a montagem de uma exposição nas suas escolas de origem. Cinco alunos da EMEF Carvalho Neto, situada no Bairro América, organizaram esta semana as peças de argila feitas por eles e que simbolizam as energias presentes na natureza.

“O principal objetivo da oficina foi despertar uma relação de respeito dos estudantes com a natureza, e para isso o contato com ela foi fundamental”, afirmou Alex de Araújo, professor monitor das oficinas. O professor ressaltou ainda que o trabalho exposto está totalmente integrado ao tema sugerido. “Acredito que a ecologia se encontra em cada um de nós e que ela pode despertar outros sentimentos, como o respeito ao próximo”, disse o professor

A confecção das peças foi feita através da técnica da modelagem em argila e demorou três meses. Durante esse tempo, os alunos da oficina, que aconteceu na EMEF José Antônio da Costa Melo, puderam desenvolver talentos e aprender a respeitar o trabalho do colega. “Para mim, o mais importante foi aprender coisas novas e poder mostrar aos outros estudantes que mesmo quem nunca teve contato com a argila pode fazer coisas muito bonitas, disse Érika Rodrigues, aluna da 7ª série.

Já a coordenadora geral da EMEF Carvalho Neto, professora Célia Costa, acredita que todos os projetos são bem vindos na escola. “Quero que esses alunos envolvidos sejam multiplicadores do que aprenderam para que possamos expandir as atividades. O Laborarte foi tão bem sucedido na nossa instituição, que até mesmo os pais incentivaram os filhos a participar”, comentou.

As oficinas continuarão sendo montadas até sábado nas EMEF`s Teixeira Lott, cujo tema é ´Desenvolvimento sustentável´, com Santa Rita de Cássia, que abordará ´O ecossistema demográfico´; Maria Thétis Nunes, ´Mandala como forma de expressão ecológica´; e nas escolas Presidente Vargas e Centro Educacional Ágape, ambas com tema livre.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.