[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de hoje, dia 24, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, retoma a programação cultural nas praças para o exercício de 2003. Na Olímpio Campos o show, que teve início ao meio-dia, foi do cantor Gladston Rosa. Como em outras oportunidades, ele fez um passeio pelas melhores músicas do repertório popular brasileiro.
No sábado, dia 25, a Praça João Rodrigues da Cruz, no conjunto Augusto Franco, será palco para mais um grupo de pagodeiros. O show é com Edmilson e banda, a partir das 20 horas. No domingo quem comanda o espetáculo é Alberto, com o grupo de pagode 100% Fundo de Quintal, na Praça Tobias Barreto. O show tem início às 19h30.
A programação cultural nas praças faz parte do projeto “Freguesia”, implantado pela Prefeitura de Aracuju por meio da Fundat. O projeto teve início há quase dois anos com objetivo de revitalizar as feiras de arte e artesanato das praças Olímpio Campos e Tobias Barreto.
Cerca de 200 artesãos foram cadastrados e receberam uniformes. Foi providenciada a padronização das barracas e para aquisição definitiva a Fundat intermediou os empréstimos junto às instituições financeiras com juros de 1% ao mês. Além disso, a fundação ofereceu cursos para os artesãos, dando-lhes noções básicas de relações interpessoais, atendimento ao turista e manipulação de alimentos. Hoje, as barracas estão instaladas de acordo com o produto comercializado.

Artistas sergipanos
A segunda etapa do projeto, deu-se com a introdução da cultura através de shows com artistas sergipanos. “A intenção tem como meta resgatar a cultura da nossa terra e proporcionar aos nossos artistas espaço para divulgar seus trabalhos”, disse Antônio Carlos Motas, presidente da Fundat.
Complementando, o presidente observou que todas estas medidas têm beneficiado os artesão que tiveram aumento no volume de vendas em mais de 50%. “Atualmente, a praça João Rodrigues da Cruz, no Augusto Franco, também está inserida no projeto Freguesia que brevemente será levado à outras localidades”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.