[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, dará prosseguimento ao projeto Freguesia apresentando ao público o “ciclo folclórico”. Serão diversas apresentações de grupos variados durante todo o mês na praça Olímpio Campos. O objetivo, além de garantir mais um espaço para o fortalecimento da cultura popular, é incrementar as vendas na feira de arte e artesanato montada em frente à Catedral Metropolitana.
Hoje, dia 2, quem passava pela praça tinha a oportunidade de ver a apresentação do grupo Samba de Coco do povoado Várzea, no município de Laranjeiras. Com 20 integrantes (16 mulheres e quatro homens), o grupo Samba de Coco representa um folguedo de festas juninas.
De acordo com a coordenadora Maria da Conceição de Jesus, o grupo laranjeirense foi reativado há cerca de um ano e já participou de vários eventos nos municípios sergipanos. Em suas apresentações, as vestimentas dos integrantes do Samba de Coco têm como prioridade as cores vermelho e branco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.