[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em cinco anos e meio, 560 edições do Freguesia abrilhantaram os fins de semana da capital sergipana. Em meio a esta magnitude, estão cadastrados cerca de 400 artistas sergipanos. O projeto, que é uma idealização da Prefeitura de Aracaju, e desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), traz para este final de semana três atrações de nível. Hoje, 15, a partir do meio-dia, quem faz a festa na Praça Olímpio Campos é Gil Castro e banda. No domingo, 17, a partir das 19h30, a Praça Tobias Barreto recebe duas atrações: primeiro, o grupo de dança Maíra Magno, e logo em seguida, a cantora e intérprete Dione Sandres.

Olímpio Campos

Hoje, a partir do meio-dia, Gil Castro promete um show repleto de romantismo e MPB de qualidade. Músico tradicional e com larga experiência, ele adianta que músicas dos maiores nomes do samba de raiz também farão parte do repertório. “Já me sinto prata da casa, considerando que participo do projeto desde que foi iniciado”, comentou, acrescentando que o Freguesia visa a valorização do que é nosso, seja no artesanato ou na música. “Por meio desse projeto, novos contratos surgem. As praças são uma vitrine para o nosso trabalho”, disse.

Tobias Barreto

O grupo de dança Maíra Magno mais uma vez se apresenta no Freguesia. Depois de uma apresentação aplaudida de pé pelo público cativo da Praça Tobias Barreto, o grupo aceitou o convite para mais um espetáculo de dança.

A apresentação será iniciada às 19h30 deste domingo, 17, sendo uma pequena mostra do espetáculo Bustan El Sadaka (Jardim da Amizade). Trata-se de uma celebração à amizade entre mulheres árabes de duas nacionalidades: egípcia e libanesa. “O espetáculo mostra através do rico folclore destas duas nacionalidades, a pacífica e solidária convivência entre egípcios e libaneses”. Bustan El Sadaka será apresentado no Teatro Atheneu, sábado, 30, às 20 horas. A entrada é franca.

Mais uma vez Dione Sandres faz show na Tobias Barreto. Voz afinada e repertório vasto, a cantora, a exemplo de outras vezes, irá encantar a todos que comparecerem a praça. “É muito bom o contato com o público e a gente tem a certeza de que está agradando diante dos aplausos”, comentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.