[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Ponto de encontro”. É como estão sendo chamadas as praças de Aracaju onde é desenvolvido o Projeto Freguesia, implantado pela Prefeitura de Aracaju, realizado pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Os freqüentadores das praças Olímpio Campos, Centro de Aracaju; João Rodrigues da Cruz, sediada no Conjunto Augusto Franco e Tobias Barreto, bairro São José, estão unindo o útil ao agradável – adquirindo produtos artesanais, degustando comidas típicas, ao som da boa música. No último final de semana, os consumidores prestigiaram o projeto que vem se fortalecendo há aproximadamente dois anos.
Na sexta-feira, os artistas Panhaforte (voz e teclado); Gilberto (violão) e Patrocínio (sax) arrancaram aplausos do público. Músicos profissionais há vários anos, resolveram se unir, formando um grupo que vem dando certo. O trio fez uma viagem musical, inebriando o público desde a seresta até o samba, cantando sempre o sexo feminino, considerando o Dia Internacional da Mulher. “A gente se sente feliz em participar do projeto Freguesia. O artista sergipano está sendo valorizado”, esclareceu Penhaforte.
Já no sábado, dia 8, na praça João Rodrigues da Cruz (praça da igreja), Conjunto Augusto Franco, o cantor e compositor Ivan Tavares fez um show à parte, também homenageando as mulheres. Na oportunidade, o artista lançou o seu quarto CD, “Preciso de Alguém”, nome da música carro-chefe do seu novo trabalho.
Inovador, Ivan Tavares iniciou a sua apresentação com um show pirotécnico, chamando à atenção das pessoas presentes. Com repertório mesclado de canções de sua autoria com ritmos country, sertaneja, romântica e forró, o artista aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres que compareceram à praça distribuindo rosas.
A dona de casa Maria Angélica Almeida Reis, 74 anos, reside em frente ao espaço cultural. Saí de minha casa embalada pela música. “Esse projeto é um bom divertimento para nós. O local fica cheio de gente e mais animado”.
O aposentado Dionízio Barreto disse que a Prefeitura está de parabéns. “É legal. Todos os sábados que venho sempre tem bons cantores”.
No domingo, foi a vez do cantor Gladson Rosa e banda, que não deixaram a desejar. O repertório foi escolhido especialmente entre as melhores composições da MPB, para o público da praça Tobias Barreto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.