[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nos próximos dias, a comunidade do bairro Santa Maria contará com um inédito canal de comunicação com a administração municipal através do projeto “Fala Cidadão” criado pela Secom – Secretaria Municipal de Comunicação. Através de urnas e formulários específicos os moradores poderão fazer solicitações, críticas e sugestões sobre o papel da Prefeitura de Aracaju naquela comunidade.
O engajamento das lideranças comunitárias do bairro foi formalizado numa reunião, ocorrida na tarde da última quarta-feira, dia 5, na paróquia Santa Cruz, no bairro Santa Maria, contando com a participação de 11 líderes comunitários.
Segundo a responsável pela Assessoria de Relações Públicas na Secom, Synara Noronha, esta é uma iniciativa que tem empolgado os líderes comunitários que passarão a contar com um canal eficiente e que assegura um retorno a todas as solicitações.
Os próprios líderes comunitários definiram cinco locais estratégicos para a localização das urnas e dos respectivos formulários. Serão disponibilizadas urnas na igreja Santa Cruz; na panificação Santo Antônio, no conjunto Antônio Carlos Valadares; na Associação dos Moradores do Loteamento Marivan; na igreja do conjunto Padre Pedro e na escolinha situada na Prainha do Santa Maria. Estas urnas também complementam a estratégia que ainda conta com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde disponível nas três unidades do bairro.
“É uma proposta diferenciada de interação e as sugestões dos moradores serão avaliadas por toda a comunidade. Conseguimos o engajamento e sentimos a animação de todos com essa nova modalidade de comunicação que elimina a burocracia e propicia respostas mais rápidas aos problemas”, enfatizou Synara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.