[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atualmente a Prefeitura de Aracaju possui vários canais para que o cidadão possa mandar seu recado para o prefeito e seus auxiliares. Dentre eles, destaca-se o Fala Cidadão, programa criado pela Secretaria de Comunicação Social e em parceria com as Centrais de Atendimento de outros órgãos do município mantém esse canal entre a prefeitura e a comunidade. Qualquer cidadão pode entrar em contato com a prefeitura através das urnas colocadas em vários pontos da cidade; telefone 3179-1307; do fax: 3179-1311; da internet, através do Fale Conosco na página : www.aracaju.se.gov.br ; ou por carta: Rua Itabaiana, 50, centro, Aracaju; ou até mesmo pessoalmente.
Segundo a coordenadora do projeto, Synara Noronha, desde que foi implantado em agosto de 2002, o Fala Cidadão criou um vínculo de reciprocidade com colaboradores contínuos. “São pessoas que constantemente contribuem com informações, pois comparecem na Secretaria de Comunicação com o intuito de ter um contato direto com a equipe do projeto”, disse.
“Ao lado da minha casa tem um terreno baldio onde os marginais costumam ficar. Chamei o pessoal da Emsurb, através do Fala Cidadão, para que o mato do terreno fosse cortado e na mesma hora veio um fiscal e atendeu o meu pedido. Espero que os serviços da prefeitura continuem desse jeito, e quando eu tiver qualquer problema eu sei que posso ligar para o Fala Cidadão”, contou Maria do Carmo Gomes, doméstica que mora na rua Atalaia, no bairro Coroa do Meio.
O Fala Cidadão recebe por mês uma média de cento e cinqüenta e-mails. A Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, e as secretarias de Educação e Saúde são os órgãos que recebem o maior número de sugestões. Todas as solicitações, reclamações e contatos ajudam na administração da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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