Projeto de reurbanização da Coroa do Meio continua em andamento
Além de uma grande avenida, praças, água encanada, energia elétrica e muros de contenção, a obra também engloba a construção de creche, de um museu, reforma da escola municipal do bairro e toda uma rede de infra-estrutura, que conta com saneamento, pavimentação, melhoria no acesso de transportes, além de áreas de lazer. Tudo está sendo executado com a preocupação de não agredir o meio ambiente.
A obra, que é a primeira em ordenamento de ocupações irregulares em Aracaju, tem como maior objetivo evitar novas ocupações ao longo do mangue. O muro que está sendo construído em volta para conter a maré terá 2,6 km de extensão. Essa ação conta com a construção de um aterro hidráulico que também faz parte de toda a estrutura na Coroa do Meio.
Das 230 casas que estão em construção, cerca de 112 encontram-se em fase de acabamento. Dessas, 70 já estão cobertas, 20 na fundação e o restante em serviços de alvenaria de bloco. As casas que estão sendo erguidas contarão com pisos diferentes, sala, quarto, cozinha e banheiro. O projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que vivem em condições subumanas, possibilitando a cidadania para todos.
Sem dúvida alguma, a obra que está em ritmo acelerado irá valorizar o bairro Coroa do Meio. “Sabemos que aqui vai ser um local muito valorizado. Mesmo quando chove, não fica ninguém parado, pois trabalhamos na parte interna das casas”, informa Luís Gustavo Silva Santos, um dos funcionários da obra. “Vai ficar tudo muito bom, bonito e diferente”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto de reurbanização da Coroa do Meio continua em andamento – Fotos: Abmael Eduardo