[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após cinco meses de intenso aprendizado proporcionado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), os 345 alunos matriculados nos cursos que integram as avaliações do Projeto Promoção de Inclusão Produtiva receberão nesta quarta-feira, dia 20, os certificados em solenidade que acontecerá a partir das 15h no Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé), localizado à avenida desembargador Maynard.

O Projeto Promoção de Inclusão Produtiva, executado em Aracaju com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, atende às famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família, proporcionando alternativas de geração de renda e formação profissional qualificada para este segmento populacional, com o intuito de torná-los auto-suficientes.

Para atender a esta parcela da população foram oferecidos cursos de Bijuteria, Higiene e Beleza, Informática, Artesanato, Produção de Alimentos e Confecção de Roupas, beneficiando 345 famílias. Na solenidade, 20 adolescentes inseridos no Programa Agente Jovem farão a apresentação da peça teatral “Suas – Tempo de Construção”, retratando o novo modelo da política de assistência que está sendo implementada no país a partir do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A cantora Maria Edivânia também fará uma apresentação artística animando o coquetel que será servido aos presentes. As guloseimas servidas na festividade foram produzidas e confeccionadas pelos alunos dos cursos de Produção de Alimentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.