[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Inclusão digital. Esse é o objetivo do curso de informática básica que está sendo destinado a alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviêdo Teixeira e integrantes da comunidade do bairro São Carlos. Ofertado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o curso foi iniciado no dia 20 de junho e se estende até o mês de agosto.

Segundo a coordenadora geral da instituição de ensino, Lucilene Garcia, cada aluno matriculado no curso de informática tem o direito de convidar um amigo ou familiar da comunidade. “Apesar de estarmos em recesso resolvemos ministrar o curso. Com isso, queremos proporcionar um maior aprendizado aos nossos alunos e manter a integração entre a escola e os moradores do bairro”, explicou.

Lucilene Garcia contou ainda que ao todo 18 alunos e 18 convidados estão aprendendo a navegar no mundo digital. “As aulas estão sendo ministradas no laboratório da escola que contém dez computadores, de segunda a sexta-feira. Os alunos estão divididos em duas turmas, uma pela manhã (9h às 11h) e outra pela tarde (14h às 17h)”, completou.

O curso está divido em quatro módulos, para facilitar a aprendizagem dos estudantes. “Nesses módulos os alunos aprenderam como funciona o computador, a fazer pesquisas e construir textos, e a navegar no mundo da internet. O último módulo será destinado à elaboração de um projeto contendo tudo que foi aprendido por eles”, enfatizou a coordenadora da escola.

A estudante do ensino médio, Graziele da Silva, convidada por sua irmã, Maria Gabriela da Silva, que é da 6° série, disse que essa é uma oportunidade muito importante. “Estou muito feliz e satisfeita com o curso, porque é uma chance que nem todos os jovens da minha idade conseguem ter. Além disso, estou tendo a oportunidade de me preparar melhor para o mercado de trabalho”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.