[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Civil de Sergipe, através do Núcleo de Prevenção e Reinserção Social do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), está interiorizando suas ações no trabalho de conscientização contra o consumo de substâncias entorpecentes.

As palestras e atividades de conscientização contra as drogas, que são ministradas pelo agente de polícia civil Givaldo Nascimento, já foram ministradas em ambientes comunitários, empresarial, igrejas, projetos sociais e organizações não-governamentais. “Durante nossas atividades, procuramos alertar o público e orietá-lo sobre os perigos e prejuízos oferecidos pelo uso de drogas, principalmente a maconha, a cocaína e o crack”, destacou Givaldo.
 
Além das palestras de conscientização, o Núcleo de Reinserção Social do Denarc vem promovendo trabalhos de acolhimento e encaminhamento de viciados para centros especializados no tratamento de entorpecentes. “Temos o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que oferece atendimento médico, psicológico e de outros profissionais, além de atividades em grupo e apoio para familiares”, diz Nascimento.
 
A agenda do núcleo direcionada para o interior do Estado foi iniciada no mês de julho deste ano. Nos dias 27 e 29 de julho o colégio estadual Frei Inocêncio, em Nossa Senhora do Socorro, foi beneficiado com as palestras. Já no dia 15 de agosto as atividades foram levadas para o colégio estadual Jessé Trindade, em Ilha das Flores. O Centro de Referência e Assistência Social, na Barra dos Coqueiros, também foi contemplado com o trabalho de conscientização. A próxima cidade a receber a orientações será Estância, mais precisamente na Escola Estadual Senador Júlio Leite.

De acordo com Givaldo, o público do interior vem absorvendo bem o objetivo do projeto. “Após realizarmos diversos trabalhos na Grande Aracaju, partimos para os municípios do interior. O resultado vem nos agradando muito e está acima da nossa expectativa. Os públicos estão bastante participativos, gerando bastante questionamento e colocações. Eles querem saber tudo que pode ser feito para evitar o contato com as drogas”, salientou Givaldo.

Os interessados em agendar palestras sobre drogas ou obter mais informações sobre o projeto podem ligar para (79) 9995-1511 (Givaldo Nascimento) e (79) 3259-1099 (Acadepol) ou pelo e-mail: givaldo.nascimento@pc.se.gov.br

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.