Projeto da SMTT quer melhorar a circulação de veículos em Aracaju
“Pelo projeto a avenida Barão de Maruim terá mão única (sentido Oeste/Leste), da praça da Bandeira/Avenida Ivo do Prado. Uma faixa exclusiva para ônibus, duas para veículos e outra para estacionamento. Também está prevista a sincronização da sinalização semafórica, permitindo que o motorista, imprimindo velocidade permitida na via, chegue ao final sem paradas nos cruzamentos”, explicou o superintendente Bosco Mendonça.
O sentido contrário dos que vão utilizar a Barão de Maruim será as ruas Boquim e Estância. A primeira terá um corredor exclusivo para ônibus e outro para veículos, enquanto a rua Estância será exclusiva para automóveis. Outras vias da cidade também receberão modificações. É o caso da avenida Desembargador Maynard, que terá corredor exclusivo de ônibus e a circulação de veículos em sistema binário, utilizando ruas paralelas com trânsito em sentido contrário da via principal.
Outras pequenas mudanças já estão em andamento no trânsito da cidade. No bairro Salgado Filho as ruas que circundam as avenidas Beira Mar, Francisco Porto, Acrízio Cruz e Anísio Azevedo, com trânsito em mão dupla, passam a ser mão única. “Estamos estabelecendo também a hierarquia das avenidas, sinalizando a preferencial e informando também a via secundária”, informou Bosco Mendonça, lembrando que o trabalho de sinalização está bastante adiantado na avenida Antônio Santana.
Na avenida Jorge Amado o trânsito será em mão única, à altura da rua Antônio Fagundes (Norte/Sul) e José Ribeiro da Silva (Oeste/Leste). E as vias Euclides Paes Mendonça, Teófilo Otoni e Ananias Azevedo estão recebendo um tratamento especial que permita maior fluidez do trânsito. “É um trabalho contínuo feito de acordo com as necessidades que a cidade exige. É a preocupação da prefeitura, por meio da SMTT, com o conforto dos motoristas e a segurança do pedestre”, concluiu o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto da SMTT quer melhorar a circulação de veículos em Aracaju – Fotos: Lindivaldo Ribeiro