[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto “Uso do Piercing e Tatuagem com Responsabilidade”, idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Ensino (Densi) e da Coordenação de Projetos Sócio-educativos, foi escolhido pelo Ministério da Saúde para ser exposto durante o VI Congresso Brasileiro de Prevenção das DST’s e AIDS, em Belo Horizonte/MG. O projeto foi desenvolvido este ano com alunos de 4ª a 8ª séries das escolas de ensino fundamental.

Esta ação da Semed tem como objetivo implementar ações educativas nas escolas da rede municipal de ensino de Aracaju, através da sensibilização dos jovens sobre como usar adornos corporais com responsabilidade.

Trabalhar o protagonismo juvenil, alertar os adolescentes para prevenção de doenças, redução de danos e preconceitos causados pelo uso de piercing ou tatuagem são algumas das metas seguidas pelo projeto. “A Semed tem a satisfação de mostrar nacionalmente todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto, em prol da educação e do bem-estar da juventude. A escolha para fazer parte do evento nos deixa extremamente honrados”, disse a coordenadora de Projetos Sócio-educativos da Semed, Fátima Maynard.

“O Projeto vem repercutindo positivamente desde sua primeira apresentação, em 11 de agosto em homenagem ao Dia do Estudante. Desde então trabalhamos para relatar a importância destas questões às crianças e adolescentes do ensino fundamental que freqüentam as aulas. No congresso vamos aproveitar para mostrar o nosso trabalho, uma vez que estarão reunidos vários profissionais da Educação, da Saúde, gestores, pesquisadores e demais parceiros intersetoriais de todo o país”, ressaltou Fátima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.