[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o período de novembro de 2002 a janeiro de 2003, a Fundat – Fundação Municipal do Trabalho – qualificou 407 integrantes do Projeto Potencial Jovem, inserido no programa de “Olho Na Vida”, implantado pela Prefeitura de Aracaju. De acordo com o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota, o objetivo do projeto é qualificar o jovem com idade entre 17 e 19 anos dentro dos padrões exigidos pela era tecnológica para o mercado de trabalho.
Numa parceria firmada com a Petrobras, o que resultou num patrocínio no valor de R$ 40 mil, a Fundat formou 36 turmas de informática básica e 19 turmas de Qualidade Pessoal e Profissional. Antônio Carlos ressalta ainda que a primeira parcela liberada pela Petrobrás, de R$ 21.682, foi utilizada para a instalação de um moderno laboratório de informática na Unidade de Qualificação Profissional no bairro Santos Dumont.
“Nossa meta é capacitar até o final deste semestre, 720 participantes, através do Projeto Potencial Jovem nos cursos de informática básica e mais 720 no curso de Qualidade Pessoal e Profissional”, afirmou o presidente da Fundat.
Ele esclareceu também que a busca de parcerias tem possibilitado oferecer aos jovens de Aracaju , principalmente aqueles que vêm de camadas sócio-econômica menos privilegiadas, conhecimentos na área mais requisitada para acesso ao mercado de trabalho, a informática. “Desta forma, temos consciência que ao passarmos para eles estes conhecimentos, estamos contribuindo para que se abram novos horizontes e as oportunidades de emprego”, completou o presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.