Projeto Cidade Viva facilita emissão de documentos no Santa Maria
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – está articulando a emissão de documentos na execução do projeto Cidade Viva – Plano de Ação Integrada, lançado pela Prefeitura de Aracaju no sábado, dia 18, no bairro Santa Maria. A ação vem sendo desenvolvida na escola municipal Laonte Gama e consiste na emissão de 1ª via de certidão de nascimento e de carteira de identidade.
Durante o sábado e o domingo, dias 18 e 19, foram emitidas 28 certidões de nascimento. Na orientação e encaminhamento de outros serviços, as assistentes sociais da SMASC atenderam mais de 400 pessoas. Nesta ação, a secretaria contou com o apoio do Tribunal de Justiça.
“Como não tem cartório perto, facilitou bastante a vida da gente com esse serviço aqui na escola e eu ainda economizei o dinheiro da passagem”, disse a dona de casa Maria dos Santos, 31 anos, com o registro da filha de três meses já em mãos.
“Eu não pensava em registrar tão cedo minha segunda filha. Mas com essa movimentação toda aqui no bairro, ouvi que estavam registrando aqui na escola e então vim procurar saber”, afirmou o morador do bairro, Jonas Firmínio, 24 anos, que não só obteve a informação como também registrou a filha de dois meses na mesma hora.
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Côrtes, que participou das atividades da Ação Integrada durante o final de semana, ressaltou a importância de ações desse tipo no sentido de valorizar a população. “Com essa atividade de emissão de documentos, estamos preocupados com o respeito à cidadania das pessoas que integram a comunidade do Santa Maria”, afirmou a secretária.
A partir de amanhã, terça-feira, dia 21, a equipe da SMASC, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, estará trabalhando na emissão de carteira de identidade. A ação será desenvolvida no mesmo local e divulgada através do carro de som da prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Durante o sábado e o domingo, dias 18 e 19, foram emitidas 28 certidões de nascimento. Na orientação e encaminhamento de outros serviços, as assistentes sociais da SMASC atenderam mais de 400 pessoas. Nesta ação, a secretaria contou com o apoio do Tribunal de Justiça.
“Como não tem cartório perto, facilitou bastante a vida da gente com esse serviço aqui na escola e eu ainda economizei o dinheiro da passagem”, disse a dona de casa Maria dos Santos, 31 anos, com o registro da filha de três meses já em mãos.
“Eu não pensava em registrar tão cedo minha segunda filha. Mas com essa movimentação toda aqui no bairro, ouvi que estavam registrando aqui na escola e então vim procurar saber”, afirmou o morador do bairro, Jonas Firmínio, 24 anos, que não só obteve a informação como também registrou a filha de dois meses na mesma hora.
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Côrtes, que participou das atividades da Ação Integrada durante o final de semana, ressaltou a importância de ações desse tipo no sentido de valorizar a população. “Com essa atividade de emissão de documentos, estamos preocupados com o respeito à cidadania das pessoas que integram a comunidade do Santa Maria”, afirmou a secretária.
A partir de amanhã, terça-feira, dia 21, a equipe da SMASC, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, estará trabalhando na emissão de carteira de identidade. A ação será desenvolvida no mesmo local e divulgada através do carro de som da prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]