[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Trabalhar a cidadania através de atividades lúdicas entre as crianças atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Aracaju. Esta é a idéia inicial do Projeto Cidadão Mirim, que está sendo trabalhado pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp). “As políticas de atendimento à população infanto-juvenil em Aracaju atuam de forma efetiva no cotidiano dos jovens atendidos, melhorando suas condições de vida. O nosso projeto vai se somar a estas políticas na medida em que dará aos pequenos cidadãos a oportunidade de construir seu mundo, através do exercício efetivo da cidadania”, informou a coordenadora do projeto, Simone Araújo.

Inicialmente, a Sepp está fazendo o levantamento dos conteúdos trabalhados dentro dos programas desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju junto às crianças e adolescentes na atualidade, de forma a perceber em que medida a participação popular está sendo trabalhada. “Em um segundo momento, discutiremos com as secretarias da PMA como poderemos dar a nossa contribuição para que os elementos ligados à cidadania, tais como igualdade, justiça, política, ética, condição humana, com um enfoque maior à democracia e participação popular, sejam trabalhados de maneira mais ampla, afinal, sem participação popular não existe democracia”, completou Simone.

Atualmente, a secretaria trabalha com 29 crianças a importância de atuar na construção de uma cidade cada vez melhor. Com este projeto, a Sepp irá levar estes conceitos inicialmente para mais de 5 mil crianças. “Estaremos plantando a semente da criança cidadã em Aracaju. Os meninos e meninas do OP Mirim já assimilaram a importância da participação popular. Queremos agora, com o Projeto Cidadão Mirim, levar esta noção para os jovens atendidos por outras secretarias e, futuramente, para as escolas públicas e particulares de Aracaju”, afirmou o secretário de Participação Popular, Frederico Romão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.