[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Nacional Baú de Leitura, que tem a participação da Prefeitura de Aracaju, está promovendo um encontro para capacitar 72 educadores representantes de 15 municípios do Estado. O encontro teve inicio hoje, dia 2, e continua até o próximo dia 4, sábado, no auditório da Pousado do Sol, na Atalaia. O Baú de Leitura é realizado em parceria com o Unicef – Fundo das Nações Unidas para Infância -, Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação -, Prefeituras Municipais e MOC – Movimento de Organização Comunitária.

O objetivo é implantar o projeto sensibilizando todos os educadores de forma prática e dinâmica para receber o Baú de Leitura, que é viabilizaado através de uma metodologia a partir da vivência em oficinas de leitura. O projeto opera com o objetivo de resgatar a identidade, etnia e a cultura, com temas voltados para o relacionamento com o meio ambiente, tecnologia e comunidade, família e sociedade. Enfim, na prática simboliza um verdadeiro exercício de cidadania, afinal é através dos livros de histórias, fábulas, poemas, contos de fadas, lendas indígenas e do Nordeste brasileiro que as crianças têm oportunidade de desenvolver a sensibilidade.

O projeto Baú de Leitura está inserido na Jornada Ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e do Programa Criança Cidadã, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) – para proporcionar aos educadores, leitores e alunos uma reflexão do seu cotidiano e de suas famílias a partir das histórias lidas.

Para a secretária executiva da Undime, Socorro Rocha, o encontro é de grande importância para os educadores. “Servirá para chamar a atenção das crianças com a idéia de que sem a leitura nada se aprende, pois ela abre os conhecimentos para outras áreas. Através da leitura dá para vivenciar melhor o mundo”, observa Socorro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.