Projeto ajuda alunos da escola Laonte Gama a cultivar o hábito da leitura
“Todos os dias os coordenadores e professores se reúnem durante trinta minutos, para que possamos discutir tudo que diz respeito a nossa escola. Nesses encontros, a questão da leitura é um dos assuntos mais discutidos, pois sabemos que a leitura é a base de tudo”, informou a coordenadora pedagógica Célia Santos. De acordo com ela, esse trabalho vem sendo desenvolvido em equipe desde o início do ano.
Para concretizar a idéia a escola conta com uma biblioteca com mais de 2000 títulos das mais variadas áreas – contos, poesias, clássicos, universais, livros didáticos, mapas, atlas e dicionários – que atende aos cerca de 1700 alunos da 1ª a 8ª série. “Além de incentivarmos a leitura em sala de aula, dispomos também de uma biblioteca que intitulamos de Mundo Mágico. Todo dia a nossa biblioteca recebe a visita de uma turma, onde os alunos têm total liberdade de escolher o livro que quer ler”, destacou Célia.
Para a aluna da 2ª série, Karine dos Santos, de 8 anos, ler é muito divertido. “Adoro ler, principalmente livro de historinhas. Além de conhecer palavras novas dou muita risada. A história que mais gosto é da Branca de Neve”, disse Karine. De acordo com a coordenadora, todos da Laonte Gama se envolvem e participam de todos os projetos que a escola disponibiliza.
Para dar continuidade ao projeto de incentivo à leitura que está sendo desenvolvido, no próximo sábado, dia 1º de maio, a escola Laonte Gama da Silva promove para todos os seus professores uma palestra com Olga Matos. A partir das 8 horas, a educadora abordará a importância da leitura, relatando e passando um pouco de sua experiência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto ajuda alunos da escola Laonte Gama a cultivar o hábito da leitura – Fotos: Márcio Garcez