Programas da Aperipê AM enfocam esporte amador e descobrem campeões
A Aperipê AM exibe programas esportivos que têm conquistado o público devido ao alto grau de participação dos espectadores, ao enfoque no esporte amador, às entrevistas com campeões da atualidade e do passado e, ainda, a descoberta de novos talentos. De segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 12h, o ouvinte pode conferir o ‘Gol de Placa’. Nos mesmos dias, só que a partir das 18h, é veiculado o ‘Show Esportivo’.
O programa ‘Show Esportivo’ tem contribuído para o reconhecimento do atleta sergipano. Ítalo Vasconcelos conseguiu patrocínio do Governo do Estado para ir a Quito, no Equador, participar do Campeonato Pan-Americano de Karatê Infanto-Juvenil após dizer no ar que havia sido medalha de ouro este ano no Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Karatê Masculino e Feminino. Em Quito, o atleta conseguiu uma medalha de bronze.
‘Show Esportivo’ é apresentado por Raimundo Macedo, com reportagens de Otacílio Leite e comentários de Fernando Pereira e Rivaldo Sobral. A atração, exibida há 20 anos, realiza a cobertura dos clubes sergipanos de futebol, sem esquecer de noticiar sobre os atletas amadores das competições estudantis e dos praticantes dos mais diversos esportes.
Já a atração ‘Gol de Placa’ bate um papo com campeões da atualidade, como o sergipano Hélio Lisboa, o Helinho, medalha de ouro no Handebol Masculino nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O programa ainda resgata a história de grandes atletas do passado no quadro ‘Onde está você’, veiculado todas as quintas, como Joãozinho Mangueira, sergipano que fez fama durante a década de 1980 jogando no Corinthians.
Em ‘Gol de Placa’, que conta com a apresentação de Anderson Machado, comentários do ex-árbitro de futebol Sidrack Marinho e reportagens de Otacílio Leite, há debates, sorteio de brindes e entrevistas ao vivo com treinadores, dirigentes e torcedores. "O sorteio de brindes ou a conversa com amadores são os momentos de chamar o vizinho, a família para ouvir no rádio um cidadão comum falar de sua paixão pelo esporte", disse Anderson Machado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]