[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A seleção musical da Aperipê FM tem se destacado entre as emissoras públicas como uma das melhores do país. No último fim de semana, o diretor da Aperipê FM, Patrick Torquato, esteve em Belo Horizonte para o I Fórum Nacional de Rádios Públicas. Nesta quarta-feira, 5, a Aperipê FM vai participar do I Encontro de Rádios Públicas do Nordeste, que acontecerá no Piauí.

Em Belo Horizonte, a programação musical da emissora foi discutida como referência junto com diretores como Kiko Ferreira, da Rádio Inconfidência de Minas Gerais e vice-presidente da Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Mário Sartorello, da Rádio Educadora da Bahia, e Eduardo Weber, da Rádio Cultura de São Paulo. Agora, a programação será discutida no Nordeste.

Segundo Patrick Torquato, a Aperipê tem posição de destaque, principalmente, por causa do trabalho de seleção amplo, plural e que valoriza a produção independente e os artistas sergipanos. "Nossas ações servem de exemplo para outras emissoras, como é o caso da Rádio Educadora da Bahia, que irá promover uma reunião com artistas locais nos mesmos moldes do I Encontro da Aperipê FM com Artistas Sergipanos", disse ele.

Para o diretor da Aperipê FM, este é o momento propício para as emissoras públicas se sobressaírem no cenário cultural. "Em tempos de decadência da indústria fonográfica, ascensão dos artistas independentes e migração para o sistema digital, as rádios públicas encontram terreno fértil para crescerem e se popularizarem, e a Aperipê está inserida nas discussões que acontecem Brasil afora entre as rádios públicas".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.