[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A programação especial de lançamento do projeto “O meio ambiente começa no meio da gente”, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – em convênio com a Caixa Econômica Federal, está movimentando o bairro Santa Maria. Hoje, dia 08, mais uma manhã de apresentações foi realizada no conjunto Padre Pedro, com um grupo de dança da comunidade e a peça teatral “Será que o Monstro Vem”, de Raimundo Venâncio.
“Este é o segundo dia da programação e estamos felizes em constatar o sucesso do lançamento com a participação ativa da comunidade”, diz a chefe da Divisão de Apoio à Moradia da SMASC, Maria das Graças Santos Oliveira, presente na ocasião juntamente com a equipe da secretaria envolvida no evento. As crianças, mais uma vez, predominaram na platéia que contou também com a participação de jovens e adultos.
A coreografia “Sonho de Criança” iniciou as apresentações desenvolvendo um tema de cunho ecológico. Essa dança foi executada por um grupo de nove meninas da comunidade que pela primeira vez se apresentou em público.
“Essas meninas fazem parte de um sonho que temos, que é de organizar uma oficina de teatro e dança aqui no bairro”, diz o Frei Cristiano Lima Santos, que está participando da organização do evento juntamente com a SMASC.
Após a apresentação das meninas, foi a vez da peça teatral “Será que o monstro vem?”, realizada pela Kaza da Imaginação, com a participação especial do grupo Guanhamoroba. O espetáculo politicamente ecológico movimentou a platéia com música, humor e muita informação.
Segundo a presidente da Associação dos Moradores e Amigos do loteamento Marivan Sul, Marivanda Santos Torres, que estava prestigiando o evento, toda a movimentação que vem sendo promovida é de fundamental importância para o local. Por ser uma das áreas mais carentes da capital, com cerca de 40 mil habitantes, não existe uma educação das famílias em termos de conservação do meio ambiente. “Com esse projeto, as famílias ficarão mais conscientizadas da importância da preservação ambiental, buscando uma melhoria na qualidade de vida”, afirma a moradora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.