[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), Secretaria de Estado da Inclusão, do Desenvolvimento e da Assistência Social (Seides), Ouvidoria Geral do Estado e Defensoria Pública/Núcleo de Defesa da Mulher, levaram algumas de suas ações para a comunidade do bairro Sagrada Família (Coqueiral), na tarde dessa terça-feira, 7. A iniciativa faz parte de uma programação construída pelo Governo do Estado e parceiros para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado mundialmente nesta quinta-feira, 8 de março.

No local, as pessoas da comunidade se reuniram no anexo da Unidade de Saúde da Família Eunice Barbosa, localizada na Avenida Euclides Figueiredo. Enquanto as Defensoras Públicas, Rosa Letícia e Elvira Lorenza faziam atendimentos às mulheres, alunas e alunos do Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento prestavam atenção às falas das técnicas da SEPM, Seides e Ouvidoria.

Coube a defensora pública Rischemay Libório falar sobre a Lei Maria da Penha e suas penalidades. O que é violência doméstica e sexual, quais suas formas e o que fazer quando ela acontece. A representante da Seids, a psicóloga Simone Sobral, abordou o tema enfrentamento ao Crak – causas e consequências.

Já Maria José Aragão, coordenadora da Ouvidoria Geral, explanou sobre a importância do trabalho do órgão que funciona como canal de comunicação entre usuários dos serviços públicos e o poder público.

Informações

A linguagem utilizada pelas técnicas atraiu a atenção dos estudantes, que inicialmente se mostraram tímidos. Para a professora Cleide Oliveira que esteve acompanhando uma das turmas, a oportunidade trouxe para eles novas informações e, principalmente, a possibilidade de refletir sobre as situações apresentadas, muitas até, segundo ela, vivenciada pelos jovens no seu cotidiano social e/ou familiar.

Coordenação

A ação foi conduzida pela equipe da coordenadoria de Programa e Projetos da SEPM. De acordo com a coordenadora, Ana Júlia Souto, essas atividades estão sendo promovidas em vários bairros da capital. “Estamos celebrando o Dia Internacional da Mulher e, em parceria com outros órgãos, levando informações à população, especialmente as mulheres”, ressaltou Ana Júlia. Ela informou que a equipe da SEPM e seus parceiros estarão na tarde dessa quarta-feira, 7, no conjunto Bugio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.