[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi num clima de descontração e espírito de luta que o símbolo mundial da luta contra a Aids foi fixado no alto da caixa d’água do mercado municipal hoje pela manhã. Dois integrantes do Grupo Avançado de Resgate (GAR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desceram de rappel o prédio da caixa d’água e fixaram o enorme laço vermelho de 40 metros, chamando bastante atenção das pessoas que passavam pelo local.

A atividade contou com a despojada presença de membros das Organizações Não-Governamentais (ONG’s) relacionadas a homossexualismo e Aids como Rede Soropositiva (RPS+), Associação Sergipana dos Transgêneros (Astra), Unidas (Associação dos Travestis Unidos na Luta pela Cidadania) e ADHONS (Associação de Defesa da Homossexualidade de Sergipe).

Dois outros laços foram colocados no Obelisco de Ignácio Barbosa, na praça do Mini-Golfe, também com a presença dos membros das ONG’s.

No período da tarde, o último laço será colocado no relógio do parque da Sementeira. Às 15 horas sairá a caminhada da luta contra a Aids da praça da Bandeira e seguirá até o Mirante da 13 de Julho.

CTA Itinerante
Com o tema “Fique Sabendo, Tire o Peso da Dúvida”, o Centro de Testagem e Acolhimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve durante a manhã na praça Fausto Cardoso à disposição das pessoas que estivessem interessadas em fazer o teste de detecção do vírus HIV.

De acordo com a assessora do programa municipal de DST / AIDS, Maria Teles, é importante que todo mundo faça o teste, fique sabendo se tem o vírus da AIDS, e se previna para evitar que haja um crescimento da epidemia.

Primeiramente houve uma palestra sobre o assunto para que o usuário tirasse as dúvidas a respeito do exame. Depois foi feito o acolhimento individual e então, a coleta do sangue. O resultado é entregue em dez dias, na sede do CTA, situado na rua Porto Alegre, bairro Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.